Olá, vamos falar sobre ‘Tokyo in April is…’?
Em abril, chega a primavera no Japão. Temos o florecer das cerejeiras e toda aquela imagem mágica que vemos nos dramas e mangás.
É exatamente essa atmosfera que ‘Tokyo in April is…’ construiu em mim.
Eu assisti esse drama duas vezes. Oito episódios de vinte e quatro minutos passam muito rápido, principalmente com um enredo tão bem construído quanto esse. Acho que a curiosidade nos carrega pela história e nos faz querer saber cada vez mais e torcer pelo relacionamento do Kazuma e do Ren.
Tudo é sobre eles.
Ai você vai dizer: “Claro né, Flávia. Eles são os protagonistas!”
Eu sei, mas nem sempre o enredo é dedicado totalmente aos personagens principais. Existem histórias com a jornada do herói construída metodicamente: temos o amadurecimento, temos o amor, temos a moral da história, e nesse caso a mensagem a ser passada é de fato a protagonista. Ao mesmo tempo temos obras que divagam, usam os protagonistas para alcançar discussões maiores, questões sociais e tudo mais.
Aqui é sobre eles.
Nós vemos o Ren pelos olhos do Kazuma, dúvidas, inseguranças, afeto, acolhimento, a necessidade que ele sente em tê-lo por perto mais uma vez e tentar entender o que aconteceu nos anos em que se separam. Também vemos o Kazuma pelos olhos do Ren. Apesar desse ponto de vista ter um tempo de tela mais curto, dá para sentir toda a angústia, culpa, tristeza e insegurança do Ren, sentimentos que foram mascarados todos esses anos pela imagem do cara popular e bem sucedido.
As estações do ano guiam as emoções e criam a ambientação da história.
Tudo fica mais profundo se a sua contagem de tempo levar consideração as estações do ano. A obra vai dizer isso explicitamente para você? Não… Mas pensar que o primeiro encontro e o reencontro deles começa na primavera deixa tudo mais incrível.
Responsabilidade, culpa, acolhimento e cuidado constroem esse drama que se tornou um dos meus favoritos, tanto pela história principal e suas discussões secundárias, como pela produção e direção que elevam a tradicional visão onírica do cotidiano japonês a um nível em que nos sentimos parte da vida deles.
Eles sofreram, se sacrificaram e se apegaram à fé em seus sentimentos de que um dia se encontrariam novamente.
E você, o que já fez ou faria por amor?
Flah ;D
Drama: Tokyo in April is…
Direção: Yuho Ishibashi
Disponível em: Viki

Amei demais esse BL. Fiquei apaixonada pela história deles. Realmente a cada ep eu só torcia muito para que tudo desse certo no final. E ver eles felizes depois de tudo, me deixou com o coração quentinho. Esse BL também está nos meus favoritos.
ResponderExcluir